Crime

Homem é preso após invadir cinco apartamentos no Núcleo Bandeirante

O invasor foi preso em flagrante, na tarde de domingo (5/6), próximo à rodoviária da cidade. Acredita-se que ele tenha problemas psicológicos

Correio Braziliense
postado em 06/06/2022 17:20 / atualizado em 06/06/2022 17:20
Faca apreendida pertencia ao invasor que aterrorizou moradores no Núcleo Bandeirante -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Faca apreendida pertencia ao invasor que aterrorizou moradores no Núcleo Bandeirante - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem de 40 anos invadiu um condomínio do Núcleo Bandeirante no começo da tarde de domingo (5/6). O invasor, que aparentava ter problemas psicológicos, entrou cinco apartamentos e entrou em luta corporal com moradores, inclusive, portando uma faca.

O suspeito teve acesso ao primeiro apartamento depois de saltar o muro do condomínio. No segundo, ele lutou contra um morador e saltou da janela, caindo sob um muro com lanças de proteção. Após o incidente, ele prosseguiu com as invasões, dessa vez, nos imóveis do térreo. Em uma das abordagens, uma idosa protegeu uma criança ao segurar a porta de um dos cômodos, enquanto o intruso forçava para entrar.

Em meio a ameaça, outros moradores entraram em alerta e chamaram a polícia. O homem fugiu pouco depois e foi encontrado graças à descrição feita por testemunhas.

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) encontrou o suspeito correndo no sentido da Rodoviária do Núcleo Bandeirante e o prendeu. Com ferimentos e sangramento devido à fuga, furado pelas lanças de proteção do muro do condomínio, o homem, que já tinha passagem na polícia por homicídio, foi encaminhado à 21ª DP. A equipe da PM também apreendeu a faca usada pelo suspeito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação