A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no fim da noite desta sexta-feira (3/6), o homem suspeito de matar Viviane Silva, 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2/6), em um córrego situado na região de Água Quente, no Recanto das Emas.
O suspeito é o mesmo homem que teria buscado Viviane em casa, na noite de terça-feira (31/5). Os dois foram até um bar, onde teriam ficado pela primeira vez, segundo o depoimento do autor. Em seguida, Viviane e o homem foram a um parque de diversões, próximo a uma igreja. À polícia, ele contou que Viviane decidiu permanecer no local na companhia de um casal e outro rapaz e foi embora.
Testemunhas ouvidas pelos investigadores disseram o contrário e afirmaram que apenas Viviane e o suspeito estavam no local no horário indicado por ele. Ao serem acionados para o local do corpo, os policiais da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) encontraram o celular da jovem jogado em uma área de mata. No aparelho, exames periciais constataram as impressões digitais do acusado. "Diante de todas as contradições apresentadas, o autor foi autuado por homicídio duplamente qualificado e ficará à disposição da Justiça", destacou o delegado-chefe da unidade policial, Pablo Aguiar.
Saiba Mais
- Cidades DF Com explosão de casos, MPDFT quer informações sobre medidas contra covid
- Cidades DF Campanha solidária recebe doação de cestas básicas até a próxima sexta
- Cidades DF Enterro de jovem encontrada morta e seminua será sábado (4/6)
- Cidades DF Eleições: pré-candidatas do DF pedem mais espaço a mulheres negras
Revolta
Ainda sem acreditar na morte da irmã, Leidiane Silva, pede por Justiça. “É muita maldade. Ela era só alegria, uma pessoa que passava paz, felicidade e não abria a boca para falar mal pra ninguém. Uma pessoa indefesa, ela usava muletas e tinha deficiência nas pernas”, contou Leidiane. Mais nova de sete irmãos, a jovem era muito ligada à família, principalmente à mãe, Fátima Silva. “Por causa dessa deficiência, minha mãe sempre cuidou muito dela. As duas eram grudadas, companheiras uma da outra e minha mãe está muito abalada”, acrescentou.
O corpo de Viviane será enterrado neste sábado (4/6), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Amigos e familiares poderão dar o último adeus a partir das 8h, na capela 6.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.