Decisão

Corporações e órgãos de saúde são incluídos em plano de saúde do GDF

Ibaneis Rocha incluiu Corpo de Bombeiros Militar do DF, Polícia Militar, Iges-DF, Hospital da Criança e Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores no plano de saúde do governo

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 14:42 / atualizado em 03/06/2022 16:04
O governador Ibaneis Rocha publicou decisão no Diário Oficial desta sexta -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
O governador Ibaneis Rocha publicou decisão no Diário Oficial desta sexta - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Alguns órgãos de saúde e corporações militares do Distrito Federal foram incluídos no plano GDF Saúde como beneficiários titulares. A decisão foi assinada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (3/6), e vai beneficiar também aposentados da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF).

Com a publicação, o plano passa a valer para servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar do DF (PMDF), Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). 

O Projeto de Lei nº 7.152, de 2022, criado pelo governo local, altera a lei nº 3.831, de 2006, que criou o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas). A norma foi aprovada, nesta sexta-feira (3/6), pela Câmara Legislativa.

Prazo para concurso público do Inas

O projeto de lei deve ser encaminhado à CLDF em até 90 dias, prazo para o Inas abrir concurso público e renovar, por tempo determinado, o quadro de contratações temporárias. Os órgãos devem dar uma contribuição mensal de, no mínimo, 1,5% sobre o valor mensal total da folha de pagamento dos servidores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação