Catolicismo

Pentecostes: transporte público será reforçado de sexta a domingo

Secretaria de Transporte e Mobilidade vai reforçar as linhas de ônibus e do metrô nos dias 3,4 e 5 de junho. Objetivo é auxiliar os participantes da festa de Pentecostes

Rafaela Martins
postado em 03/06/2022 01:01
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Para facilitar a vida dos fiéis que pretendem comparecer à cerimônia de Pentecostes, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) vai reforçar as linhas de ônibus que passam no centro de Taguatinga. A modificação ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Na sexta-feira (3/6) e no sábado (4/6), o reforço será das das 8h às 20h. Já no domingo, as linhas serão ampliadas das 8h às 18h. Além disso, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) vai estender o horário dos trens no domingo (5/6), que irão funcionar das 7h às 20h30.

Para auxiliar no transporte dos usuários que participarão do evento será disponibilizada a linha 351.7, operada pela empresa Marechal, que fará o percurso entre a Praça do Relógio e o Taguaparque. A linha terá a tarifa de R$ 2,70.

Pentecostes

Os organizadores avaliam que a 23ª edição do evento católico será cerca de 30% maior do que a realizada em 2019. A festa tem um histórico de crescimento nos últimos anos. Ela começou em Taguatinga Sul, em 1999, na Paróquia São Pedro, mas já em 2000, com o aumento do número de fiéis, a realização do evento foi transferida para o antigo Pistão Park Show.

Em seguida, um novo local começou a sediar a festividade: o Parque Leão, no Recanto das Emas, até que a festa passasse a ser realizada no Taguaparque. A expectativa é que o espaço receba um público de 1,3 milhão de pessoas nos 3 dias de comemoração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação