Saúde

DF atinge 100% de ocupação dos Leitos de UTI Covid pediátricos

Taxa de ocupação dos leitos destinados a adultos está em 44,44% na rede pública. Todos os 10 leitos destinados às crianças estão ocupados

Pedro Marra
Renata Nagashima
postado em 02/06/2022 16:14
 (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)
(crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

Diante da alta taxa de transmissão entre crianças e adolescentes no Distrito Federal, os leitos pediátricos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar pacientes com covid-19 estão 100% ocupados na rede pública, com 10 leitos preenchidos, todos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Segundo a Secretaria de Saúde (SES), há um leito do tipo disponível na rede privada e apenas mais um vago. Ao Correio, a pasta informou que vivem, no DF, mais de 268 mil meninos e meninas entre 5 e 11 anos. Desse total, 170 mil (63%) receberam a primeira aplicação e mais de 101 mil (37%) tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do DF, 50,85% dos leitos das UTI destinados ao atendimento de covid-19 estão ocupados. A ocupação dos leitos para adultos está em 44,44%, os pediátricos chegaram a 100% de ocupação, e as vagas para neonatal estão todas disponíveis.

O total é de 136 leitos em hospitais particulares, sendo a maioria do tipo adulto. De todos os leitos de UTI disponibilizados para o enfrentamento à pandemia, 30 estão ocupados, 29 vagos, 20 em liberação e 15 bloqueados.

Na rede particular, o número total de leitos é de 136, sendo que 62 estão ocupados e 48 vagos. Na rede privada, a taxa de ocupação de leitos adultos está em 56,48% e os pediátricos em 50%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação