Diante da alta taxa de transmissão entre crianças e adolescentes no Distrito Federal, os leitos pediátricos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar pacientes com covid-19 estão 100% ocupados na rede pública, com 10 leitos preenchidos, todos do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).
Segundo a Secretaria de Saúde (SES), há um leito do tipo disponível na rede privada e apenas mais um vago. Ao Correio, a pasta informou que vivem, no DF, mais de 268 mil meninos e meninas entre 5 e 11 anos. Desse total, 170 mil (63%) receberam a primeira aplicação e mais de 101 mil (37%) tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19.
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do DF, 50,85% dos leitos das UTI destinados ao atendimento de covid-19 estão ocupados. A ocupação dos leitos para adultos está em 44,44%, os pediátricos chegaram a 100% de ocupação, e as vagas para neonatal estão todas disponíveis.
O total é de 136 leitos em hospitais particulares, sendo a maioria do tipo adulto. De todos os leitos de UTI disponibilizados para o enfrentamento à pandemia, 30 estão ocupados, 29 vagos, 20 em liberação e 15 bloqueados.
Na rede particular, o número total de leitos é de 136, sendo que 62 estão ocupados e 48 vagos. Na rede privada, a taxa de ocupação de leitos adultos está em 56,48% e os pediátricos em 50%.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é detido após cortar o cabelo da mulher por desconfiar de traição
- Cidades DF Distrito Federal registra 5,5% dos casos de covid-19 de todo o país
- Cidades DF Aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida digital
- Cidades DF TCDF vai investiga recursos repassados à Secretaria de Educação
- Cidades DF Motoristas de todo o DF correm para abastecer no Dia Livre de Impostos
- Cidades DF Promotores investigam atendimento na pediatria da rede pública do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.