Memória

Correio Braziliense
postado em 02/06/2022 00:01

Tragédias

sob chamas

em Brasília

Levantamento feito pelo Correio mostra que este ano houve, pelo menos, 21 casos de incêndios no Distrito Federal. Ampliando a referência, considerando os últimos 12 meses, são, no mínimo, 38 casos. Veja alguns.

30 de maio de 2022: Um incêndio destruiu completamente cerca de 20 bancas da Feira dos Importados. Militares de nove quartéis foram convocados para conter o incêndio, em um trabalho que durou mais de 10 horas.

19 de março de 2022: Um incêndio atingiu um dos anexos do Palácio do Planalto. Um militar da Aeronáutica, que ajudou no primeiro combate ao fogo, foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica, por ter inalado fumaça.

21 de dezembro de 2021: Um incêndio atingiu o Complexo Gastronômico Casa Maaya. O fogo logo foi controlado e ninguém ficou ferido, mas, de longe, foi possível ver a grande quantidade de fumaça que saía do local.

11 de novembro de 2021: Um incêndio atingiu um quiosque no Setor de Rádio e TV Sul, por volta das 11h40, gerado por uma troca de botijões de gás. Segundo o dono da banca, o entregador deixou uma válvula escapar durante a troca do equipamento. Ninguém se feriu.

26 de setembro de 2021: incêndio que atingiu uma fábrica de sandálias nas margens da BR-040, na área de Santa Maria. Os bombeiros controlaram as chamas e realizaram um rápido rescaldo. Não houve feridos.

9 de setembro de 2021: Um incêndio destruiu o restaurante Dona Ju Cozinha e Bar, em Águas Claras. As chamas foram controladas no começo da manhã. O local contava com animais exóticos, que, assim como clientes e integrantes, não se feriram.

15 de agosto de 2021: Uma explosão atingiu a subestação de energia da 910/911 Norte e deixou algumas regiões sem luz. Após realização de manobras, o problema foi solucionado. Não houve feridos

5 de julho de 2021: Um princípio de incêndio atingiu o Garvey Park Hotel, no Setor Hoteleiro Norte. As chamas consumiram parte de uma loja de correspondência, que fica no térreo. Ninguém ficou ferido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação