Uma longa fila com mais de 50 pessoas se formou, na manhã desta quarta-feira (1º/6) e início da tarde, no posto de testagem de covid-19 da Rodoviária do Plano Piloto. O Correio esteve no local e apurou que cerca de 250 dos 350 testes disponíveis foram usados.
O resultado do teste dura cerca de 20 minutos para sair. Um funcionário do posto informou à reportagem que, desde segunda-feira (30/5), o local está com essa quantidade de pacientes. Uma das pessoas que decidiu encarar a fila foi Luzinete Queiroz Teixeira, 51 anos. Há dois dias a moradora do Recanto das Emas sente dor de cabeça, calafrio e dor nas costas após o marido testar positivo para o novo coronavírus. "O sintoma que eu senti ontem foi igual ao da minha sinusite, o que me deixou preocupada e me fez vir aqui para saber se estou com covid-19 ou não", conta Luzinete, que acabou por testar positivo para o novo coronavírus.
Por outro lado, o sentimento de preocupação foi o que motivou a secretária Vânia Barbosa, 52, a ir ao posto para realizar o teste. Moradora de Samambaia Sul, ela pediu licença do trabalho para ir à unidade. "Estou vindo fazer o teste por ter tido contato, no sábado, com um amigo que testou positivo", relata.
Vânia, que mora com o filho, 18 anos, e o marido, 51, diz que ainda segue as medidas sanitárias contra o vírus. "Sigo o meu bom senso e continuo usando máscara em ambientes fechados quando eu saio, até porque tenho contato com a minha mãe, de 70 anos, que mora em frente a minha casa e visito com frequência", comenta.
O posto de testagem para covid-19 da Rodoviária do Plano Piloto fica aberto das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Funcionários da unidade afirmam que "muitas pessoas" têm testado positivo para o novo coronavírus.
Saiba Mais
- Cidades DF Com mínima de 15% na umidade, DF terá dia seco e com temperatura alta
- Cidades DF Resultado da pesquisa distrital será divulgado em mais oito regiões
- Cidades DF Polícia investiga agressão a casal homossexual em Ceilândia
- Cidades DF Ibaneis anuncia 4ª dose da vacina da covid-19 para quem tem mais de 50 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.