tragédia

Ciclista morto no sábado é identificado e será enterrado no Maranhão

Homem era engenheiro civil, técnico em edificações e ainda atuava como analista de tecnologia da informação no Banco do Brasil

O ciclista que morreu no Park Way e cujo corpo foi encontrado neste sábado (28/5) foi identificado como Claudemar Moura dos Santos, 47 anos. Uma das linhas consideradas pela 11ª Delegacia de Polícia é latrocínio — roubo seguido de morte, uma vez que foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a presença de lesões físicas, marcas de violência. Uma análise policial preliminar mostrou que ele teve o celular e a bicicleta roubados. 

O ciclista estudou processamento de dados entre 1996 e 1999, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Flamenguista, ele também era engenheiro civil e técnico em edificações e ainda atuava como analista de tecnologia da informação no Banco do Brasil.

Natural do município de Porto Franco (MA), a vítima será sepultada nesta segunda-feira (30/5), às 18h, no povoado de Coité (MA), onde nasceu. Claudemar deixa esposa, filho e neto.

Sobre o caso

No sábado (28/5), populares comunicaram às autoridades que havia um corpo com sinais de agressão na beira da pista. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi chamado e confirmou a morte no local. A 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) ainda apura o caso.

O homem estava no chão, com ferimentos no rosto, sem identificação. O caso aconteceu na altura do Setor de Mansões do Park Way (SMPW), quadra 3, conjunto 5.

Saiba Mais