É neste sábado (25/8) que a Caixa Econômica Federal sorteia os R$ 100 milhões na Mega-Sena, prêmio acumulado pela sétima vez. O movimento nas duas lotéricas da Rodoviária do Plano Piloto foi de pessoas com sonhos de ajudar a família, adquirir a casa própria e até abrir instituições de assistência social. Se ganhar, a auxiliar de serviços gerais Francisca Vicente da Silva Rosa, 53, é uma das que vai lembrar dos parentes para distribuir o dinheiro. A moradora de Luziânia (GO) conta que compraria uma casa para cada uma das duas filhas, que também vivem na cidade do Entorno. "Elas são casadas, têm filhos e merecem sair do aluguel para morar bem", afirma. O concurso 2.424 corre às 20h, com transmissão pelo canal no YouTube da Caixa. As apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas e pela internet.
O representante comercial Leonardo Oliveira, 40, fez cinco jogos na loteria e espera ganhar a bolada para conhecer outros lugares no mundo. "Eu investiria o dinheiro, compraria uma casa própria e um carro para mim, ajudaria a minha família e iria usufruir desse prêmio viajando pela América Latina", almeja o morador de Sobradinho.
Quem vai tentar a sorte com uma aposta é o jardineiro Antônio Carlos Pereira de Souza, 53. Se acertar a sena, ele pretende quitar as dívidas e retornar para Corrente, no Piauí, a mais de 840km da capital Teresina. "Voltaria para o meu estado, porque, mesmo estando empregado aqui, vivo mais para comprar alimentos e pagar conta", comenta o morador do bairro Jardim ABC, na Cidade Ocidental (GO).
Motorista rodoviário e morador de Luziânia, Edmilson Bento, 44, conta que tem o desejo de comprar um mercado perto de onde mora, e oferecer a mercadoria com preços mais conta. "Quero que todo mundo possa ter a dignidade de comprar barato. Meu sonho imediato é estabilizar bem a família, e, no futuro, viajar para algum lugar", finaliza.
Professor de matemática financeira, economia e estatística do Ceub, Robert Lamas Corrêa explica cada aposta simples, com seis dezenas, é independente uma da outra, sendo assim, fazer mais jogos não aumenta a chance de ganhar o sorteio. "A dica é jogar e acreditar, pois, como vimos, é questão de sorte e não de estratégia", pondera. A fezinha com seis dezenas custa R$ 4,50, e a probabilidade de acerto da sena é de uma em mais de 50 milhões.