Jornal Correio Braziliense

Sugestões de leitura

  • Evidência 7: segredo codificado, de Luciana Gnome:
    Quarto romance policial da escritora que envolve mistérios e enigmas em uma série de assassinatos na cidade do Rio de Janeiro. A inspetora da Polícia Civil, Val Ricci, atende um caso de homicídio em um motel na Barra da Tijuca, e uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178. Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um carro abandonado, com um nova folha seca e uma numeração diferente.

 

Evidência 7: segredo codificado, de Luciana Gnome:
Reprodução - Evidência 7: segredo codificado, de Luciana Gnome:
  • Medley ou os dias que aprendi a voar, de Kika Reis
    O ano é 1990 e Lola tem 15 anos. O que mais lhe interessa é nadar e ler, além de uma pergunta que nunca teve resposta: como foi que meu pai morreu? Nas férias, ela decide ir para uma cidade do interior, e o que era para ser só uns dias longe da mãe e do irmão vira a maior revolução da sua vida. Lá vão emergir não só memórias há muito esquecidas, mas novas partes dela mesma que Lola nem sabia que poderiam existir.

Reprodução - Medley ou os dias que aprendi a voar, de Kika Reis

 


  • O sêmen do rinoceronte branco, de Cinthia Kriemler

Livro de contos que nasce de um fato verídico ocorrido em 2018, quando Sudan, o último rioncerante-branco do norte, morreu no Quênia aos 45 anos, por meio de eutanásia, em um santuário natural, e o seu material genético foi congelado para o futuro. Os contos falam sobre um permanente estado de injustiça social, incômodo e perseguição, construído com frases curtas e cortantes. A autora define: "Em março de 2018, foi extinto o rinoceronte branco do norte. Da extinção do Homem ainda não se sabe a data. Mas temos sido urgentes."

Reprodução - O sêmen do rinoceronte branco, de Cinthia Kriemler