Um homem foi abordado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) após parar de forma irregular na altura da Escola Classe 1, da região do Riacho Fundo II, nesta terça-feira (10/5). A equipe de patrulhamento, durante inspeção, percebeu que o condutor estava com a documentação adulterada.
No ato, o homem se apresentou como proprietário do veículo de cor branca, e modelo VW/Virtus. Assim, o Detran realizou a vistoria veicular e o motorista apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) eletrônico na versão impressa.
Em consulta ao sistema, os agentes de trânsito verificaram que o QRCode do documento era de um veículo Fiat/Palio, sendo que os dados expressos se referiam ao veículo VW/Virtus, que estava com o licenciamento vencido e com restrição judicial.
O condutor admitiu ter adulterado o registro para poder rodar como motorista de aplicativo. O veículo foi encaminhado ao depósito de veículos de Taguatinga e, diante das circunstâncias, o cidadão foi levado à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Assalto
Uma equipe de fiscalização de trânsito foi acionada por um motorista de aplicativo, que transportava duas mulheres vítimas de assalto, nas proximidades do Hospital da Criança, próximo ao Setor Noroeste, na manhã desta terça-feira (10/5).
Os agentes localizaram o suspeito e, com o apoio de uma viatura da Polícia Civil, que trafegava pelo local, ele foi detido. Os celulares das vítimas foram recuperados e elas foram encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia (Setor de Grandes Áreas Norte).
Além disso, uma delas foi para o Instituto de Medicina Legal (IML) realizar exames de comprovação de lesão corporal.