Em comunicado na tarde desta segunda-feira (9/5), o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) alerta para um novo golpe que envolve uma unidade da instituição. Criminosos têm se comunicado, por telefone, com as vítimas, em nome do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e pedido dinheiro para comprar medicamentos em falta.
Saiba Mais
A assessoria de imprensa do instituto informa que três pessoas foram contatadas pelos criminosos. Uma das que caiu no golpe, transferiu R$ 1,5 mil, e disse que entraram em contato informando que o paciente precisaria de um procedimento que não seria feito no HRSM, mas, se ele autorizasse e pagasse, fariam numa clínica particular. As outras duas pessoas foram ao hospital confirmar a informação e evitaram que fossem lesadas.
O Iges-DF diz que não compactua com esse tipo de conduta e orienta todos que receberem contatos dessa natureza a procurarem a Polícia Civil do DF (PCDF) para registrar a denúncia. A ocorrência foi registrada na 33ª DP (Santa Maria), que investiga o caso.