Comoção no DF

Familiares se despedem de cozinheira que morreu após explosão de panela

Velório de Jade do Carmo Paz Gabriel, 32 anos, ocorreu das 14h às 16h. Sepultamento será às 16h30. Cerca de 50 amigos e familiares se despediram do corpo da cozinheira

Com cerca de 50 amigos e familiares presentes na capela 3 do Cemitério de Taguatinga, a cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel, 32 anos, que morreu vítima da explosão de uma panela de pressão, foi velada na tarde desta segunda-feira (9/5) em clima de luto e silêncio das pessoas.

Saiba Mais

Funcionário do restaurante Tavares, de Ceilândia Norte, onde ocorreu o acidente, o churrasqueiro Wallysson Luan Escóssio, 21, comenta como era a rotina junto da colega de trabalho. "Ela chegava, fazia o serviço dela e conversava com todos, era muito cuidadosa", detalha.

Em dezembro de 2021, Wallysson entrou junto de Jade na empresa. Ele conta que estava na parte de cima do restaurante quando ouviu o barulho vindo da panela. "A única coisa que escutei foi a explosão, e muita gente gritando na parte de baixo", recorda. O rapaz informa que todos os dias os funcionários limpavam o fogão, onde Jade cozinhava feijão no momento do acidente.

Por cerca de 20 minutos, o padre Diácono Rayan André dos Santos de Oliveira, 27, fez um discurso acompanhado de um minuto de silêncio para confortar a dor dos presentes. "Para esse grande ponto de interrogação que é a morte, somente quem tem essa resposta é Jesus Cristo, que vive e reina entre nós", comenta.

O religioso destaca que a dor dos familiares e amigos é a dor de toda a igreja. "Mas a esperança da igreja em Jesus Cristo, também é a esperança deles hoje", completa. O sepultamento ocorre às 16h30, no cemitério.

Saiba Mais