Uma ameaça de atentado escrita na parede de um banheiro do Colégio Militar Dom Pedro 2 (CMDP 2), na Asa Sul, obrigou a diretoria da escola a mudar o esquema de segurança da instituição de ensino. O rumor surgiu na última quinta-feira (28/4), quando estudantes viram o texto e informaram os responsáveis pela unidade de ensino.
Até o fim da manhã, a ouvidoria da instituição não havia divulgado mais informações sobre a ameaça, mas garantiu não ter havido nenhuma ação concreta de atentado.
Saiba Mais
Em nota, a escola informou que “a equipe de segurança do CMDP II está tomando todos os procedimentos cabíveis para a manutenção da rotina escolar normal”, informou. Segundo a instituição, os eventuais autores de toda e qualquer ameaça serão identificados e devidamente disciplinados, conforme o regulamento interno do colégio. “A instituição prima pela segurança, ordem, disciplina e o bom andamento da nossa rotina escolar”, disse.
O Correio procurou a equipe de segurança da escola para compreender o que foi alterado no esquema de segurança. A resposta foi que o procedimento de prevenção adotado seguiu o protocolo do colégio. De com eles, um relatório com o detalhamento das ações será produzido e divulgado.
Saiba Mais
A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que não foi acionada para a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar (PMDF) e a Polícia Civil (PCDF), também foram procurados pela reportagem, em busca de mais informações sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestação.
Aguarde para mais informações.