A última vez que o Distrito Federal registrou mais de 1 mil casos positivos da covid-19 foi em 7 de março. Quase quatro meses depois, o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta-feira (27/5), confirmou que 1.450 pessoas foram notificadas com o vírus nas últimas 24 horas.
O número de diagnosticados com o coronavírus continua aumentando, e 554 casos positivos a mais foram notificados, em relação aos contaminados de quinta-feira (26/5), quando 896 pessoas testaram positivo. Assim, a capital federal chegou a 705.948 infectados desde o início da pandemia.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio —, a de infecções está em 919, o que representa um aumento de 255% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 1,2, o que demonstra uma queda de 40% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.
Aumento
A taxa de transmissão do novo coronavírus aumentou e atingiu índice de 1,44, nesta sexta. De acordo com informações do documento publicado pela pasta responsável, o índice viral estava em 1,39 na quinta-feira (26/5).
O número é preocupante, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois quando a taxa está acima de 1, a pandemia está descontrolada. Neste momento, o índice demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 144.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: DF não registra óbitos diários pela segunda vez em mais de dois anos
- Brasil Covid-19: Brasil teve 33,9 mil novos casos e 143 mortes em 24 horas
- Cidades DF Mãe denuncia escola particular do DF após 12 casos suspeitos de covid-19
- Diversão e Arte Representante do Lago Sul vence o Miss Brasília 22 e vai para o nacional
- Política STF cobra explicações do governo do Rio sobre ação na Vila Cruzeiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.