Trânsito

Operação de trânsito no DF vai combater direção sob efeito de álcool

Nos primeiros quatro meses deste ano, mais de 11 mil condutores foram autuados por dirigir após ingerir bebida alcoólica

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 12:06 / atualizado em 27/05/2022 12:06
 (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)
(crédito: Monique Renne/CB/D.A Press)

Após um motorista alcoolizado atropelar cinco crianças, no último domingo (22/5), em Ceilândia Norte, a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP) divulgou, nesta sexta-feira (27/5), a Operação Quinto Mandamento. O objetivo é garantir a segurança no trânsito do DF.

Até domingo (29/5), equipes de trânsito da Polícia Militar do DF, Departamento de Trânsito (Detran) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), estarão nas ruas atuando com pontos de bloqueio e abordagens pessoais.

Entre janeiro e abril deste ano, os órgãos de trânsito do DF autuaram 11.457 condutores que dirigiam após ingestão de bebida alcoólica. Em 2021, o total passou de 27 mil autuações.

A iniciativa de intensificar a fiscalização tem como objetivo evitar acidentes, razão pela qual requer a atenção de todos, especialmente no que diz respeito a evitar o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir.

Fiscalização completa

Também serão observadas outras infrações, como documentação irregular, uso de celular ao volante e não utilização de cinto se segurança, tanto por parte de quem dirige quanto de quem é passageiro. Paralelamente, a operação segue atuando no combate a crimes contra a vida e contra o patrimônio em outras cidades

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação