Ibaneis se reúne com empresários da construção civil

Correio Braziliense
postado em 26/05/2022 00:01

A Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) recebeu, ontem, o governador Ibaneis Rocha para um café da manhã com empresários da construção civil, na sede da entidade no SIA. O presidente da associação, Luiz Afonso Assad, elogiou a gestão de Ibaneis e agradeceu a interlocução entre GDF e empresas. Apresentou também uma demanda: o reequilíbrio orçamentário dos contratos de obras públicas em execução. Expôs o cenário de aumento no preço dos materiais, que faz o custo dos projetos crescerem.

Incertezas

"A preocupação do setor com os aumentos de preço dos insumos tem gerado incertezas e dificuldades na execução das obras, tanto públicas como privadas", defendeu Assad. Apontou, como exemplos, o aumento de 56% no cimento; e, no aço, de 57%, somente no último ano.

Responsabilidade orçamentária

Ibaneis informou que o governo tem sido sensível a esse cenário. "Pagamos em dia os contratos, não deixamos atrasar. E realizamos uma gestão com responsabilidade orçamentária para termos condições de honrar nossos compromissos."

Comitiva

Ibaneis foi ao evento acompanhado do colega de MDB, o ex-vice governador Tadeu Fillipelli, a quem fez referência pela trajetória na execução de obras. Integrantes do GDF também estiveram presentes como o vice-governador Paco Britto, o secretário de governo, José Humberto Pires; o presidente da Terracap, Izidio Santos, entre outros.

Sabatina dos presidenciáveis

Já é grande a expectativa de eleitores e pré-candidatos para a sabatina com os presidenciáveis, que será realizada pelo Correio Braziliense. O evento ocorre na próxima terça-feira no auditório na sede do jornal. A ideia é adiantar para o eleitor as propostas de gestão de cada um. Foram convidados todos os pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. A sabatina terá início às 10h e será transmitida ao vivo pelo site e por todas as redes sociais do Correio.

Vitória do Sindhobar em ação para impedir tributação sobre gorjeta

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) ingressou em 2016 com uma ação contra o conselho gestor do Simples Nacional por ter determinado que gorjeta é receita para efeito de tributação.

Mandado de segurança

"Entramos com mandado de segurança coletivo. Nós já ganhamos na primeira e agora na segunda instância. Caso a Fazenda Nacional recorra, nós vamos tentar mais uma decisão favorável no STJ", ressaltou o presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva.

CNI cria Conselho do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias

Janete Vaz e Sandra Costa, sócias fundadoras do Grupo Sabin, tomaram posse ontem no Conselho do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O seleto grupo é formado por 30 executivas de destaque no país. Outra representante de Brasília integra o conselho: a presidente de Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e vice-presidente do Lide Mulher, Beatriz Guimarães. Laura Oliveira, do grupo Levo, e Ana Claudia Badra Cotait também foram empossadas.

Expansão de oportunidades

Juntas, elas serão responsáveis por formular e acompanhar políticas de contratação sem distinção de gênero, desenvolvimento de competências, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para empresas lideradas por mulheres. A cerimônia na CNI em Brasília teve a presença do presidente da entidade, Robson Braga;
o presidente da CNC,
José Tadros; e o presidente do Sebrae Nacional,
Carlos Melles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação