O Instituto Illuminante deu o pontapé inicial para uma série de encontros que vão debater temas como inovação, empreendedorismo, visões mercadológicas e o futuro das startups em funcionamento no Distrito Federal. Realizado no Mezanino da Torre de TV, o evento teve início às 17h de ontem e recebeu três convidados na primeira etapa: André Froes e Vitor Duarte, que são sócios da Cotidiano Aceleradora, e Hugo Melo Giallanza, atual presidente da Brasil Startups.
Mediador e presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima coordenou as perguntas do painel "Happy Hour do Futuro". Ele não poupou comentários sobre a força que a capital do Brasil tem e pode adquirir no setor privado. Participaram do evento, realizado em parceria com o Correio Braziliense, cerca de 40 pessoas que acompanharam especialistas falarem sobre "O Futuro das Startups e dos Programas de Open Innovation".
Ao Correio, Gilberto ressaltou que Brasília é uma startup por ser nova e estar em uma curva de aprendizado sobre o empreendedorismo. "O DF se destaca por apresentar, para o Brasil e para o mundo, empresas startups de grande resultado para os investidores, mas, sobretudo, que estão impactando com muito força a área social e ambiental", afirmou o empresário.
Com duração de duas horas e meia, aproximadamente, o projeto visa dar luz ao conhecimento e agregar no cotidiano daqueles que querem abrir uma empresa e não têm coragem. Outro objetivo é engajar o cidadão que está no ramo e pretende se qualificar. Além do painel promovido na noite de ontem, outros eventos são aguardados, com temas como "O Futuro da Energia", "O Futuro do Sistema Financeiro" e "O Futuro do Judiciário".
Gilberto Lima destacou ainda que o eixo Rio-São Paulo não é o único disponível e preparado para receber os empreendedores. "Brasília é um mercado que tem uma renda per capita alta, é a maior do Brasil", completou o empresário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.