Um trecho de mão dupla da GO-010, em Luziânia, na altura da Rua Professor Artur Roriz, foi interditado pela travessia de uma jiboia na manhã desta quarta-feira (25/5). A travessia da cobra, de aproximadamente um metro e meio, foi lenta, o que parou o trânsito de carros e motos que passavam no local por alguns instantes. Destemidos diante de uma possível reação da cobra, os populares decidiram registrar o momento.
Motoristas, motociclistas, passageiros e moradores da região pararam, em círculo, bem perto do animal enquanto atravessava a pista lentamente. Alguns chegaram ficar à distância de um metro do animal. Em determinado momento, havia mais de dez pessoas em volta da cobra. Confira, na íntegra, um dos vídeos feitos por quem presenciou a situação.
Diretor de Répteis, Anfíbios e Artrópodes do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega falou, em vídeo, sobre como proceder em uma situação assim. Ele dá dicas sobre o distanciamento, como deve ser o contato com a Polícia Militar Ambiental e explica os males de ser picado por uma cobra nativa do DF.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Confira abaixo:
Saiba Mais
- Cidades DF Dois homens são presos por agredir companheiras no DF
- Cidades DF Trabalhador tem parada cardiorrespiratória após ser prensado por elevador
- Cidades DF "Educação é prioridade no nosso governo", declara Ibaneis Rocha
- Cidades DF Moradora de rua agride babá e tenta sequestrar criança em parque da Asa Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.