Com o frio, chegou também a época das festas juninas. No DF, a expectativa é de mais de 200 até o final de julho, com tamanhos e públicos variados.
O mercado de gêneros alimentícios e de bebidas é um dos mais aquecidos, já que a culinária é, no geral, o que mais atrai as pessoas para o arraial. O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) prevê aumento de 20% de vendas comparado ao ano passado, quando a cidade ainda sofria com os protocolos de prevenção contra a covid-19. Somente para a compra de vinho é esperado aumento de 30%.
Força cultural
"As festas juninas são um ícone da cultura brasileira e temos aqui na capital gente do país inteiro, principalmente vinda do Nordeste, onde foi criada esta tradição. Trata-se de um período muito aguardado", aponta Álvaro Silveira Jr, presidente do sindicato.
Otimismo
"Estamos otimistas com as vendas este ano. Nos dois últimos anos, a pandemia prejudicou muito o nosso mercado, mas acreditamos que em 2022 o cenário será diferente", conta Carlos Roberto Leite de Santana,
da Estrela Distribuição
Escassez de matéria-prima
O diretor comercial da Disdal Distribuidora de Alimentos, Gustavo Alves, explica o motivo da alta de preços. "Vamos ter uma alta de
preço médio dos produtos
superior a 10% devido à escassez
de matéria-prima e o aumento
de consumo de produtos como massas, queijos e chocolates."
Trabalho de prevenção à lavagem de dinheiro
Brasília esteve representada no 4º Congresso Internacional de Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo. Tiago Severo, do Caputo Bastos e Serra Advogados — que tem 15 anos de experiência também nas áreas de regulação bancária, fintechs, compliance e litígios complexos —, foi um dos palestrantes do evento.
COAF
"O objetivo maior é entregar informações de qualidade ao COAF. A terceirização de algumas atividades, sob responsabilidade da empresa, pode dar mais efetividade a esse trabalho", afirmou Severo.
Proteção
Indicado pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Tiago Severo falou sobre "A terceirização dos serviços de PLD-FTP como instrumento de proteção".
O encontro foi organizado pelo Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD), com sede em SP.
Novas operações no JK Shopping
As vendas na semana do Dia das Mães no JK Shopping subiram 29% em relação ao mesmo período do ano passado. "Para o Dia dos Namorados, nossa expectativa é de que as vendas sejam 25% superiores a 2021. Na sequência, em julho, vamos inaugurar oito novas lojas e reforçar o perfil de mix que os consumidores estão nos pedindo. A tendência é que as vendas subam ainda mais até o Natal", explica a superintendente Eliza Ferreira, que assumiu o cargo no ano passado.
Dunkin Donuts
Foram inauguradas 28 novas operações, somente em 2021. Entre as novidades que vêm por aí estão Dunkin Donuts, Cheirin Bão e B-Burguer, Unique Salon Boutique,
M Cosméticos
e Tuti Kids.
Grafite na W3
Em mais uma ação da
CDL-DF para revitalizar a W3 Sul, a entidade realizou a doação de tintas para o coletivo as Melhores Grafiteiras do Brasil. O grupo vai produzir painéis com arte em grafite nas paredes da 506 Sul. O evento The Flash será de 27
a 29 de maio.
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