investigação

Criminosos são presos por furtar 100kg de cobre em cabos de energia

De acordo com a Neoenergia, prejuízo causado pelos cabos furtados chegou a R$ 7 milhões. Mandados foram cumpridos pela 3ª DP (Cruzeiro Velho) em Santa Maria, Gama e Luziânia

Ana Luisa Araujo
postado em 20/05/2022 15:50 / atualizado em 20/05/2022 17:35
Itens apreendidos na Operação Navitas, que teve um ano de investigação -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Itens apreendidos na Operação Navitas, que teve um ano de investigação - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Operação Navitas apreendeu, nesta sexta-feira (20/5), 100kg de cobre furtado. Os cabos energia onde estava o material alvo dos criminosos eram adquiridos em um ferro velho, ação que constitui crime de receptação qualificada. Agentes de segurança da PCDF fizeram as apreensões, após investigação que durou um ano. De acordo com a Neoenergia, dona dos cabos roubados, o prejuízo chegou a R$ 7 milhões.

As investigações são de responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), e os mandados de busca e de prisão foram cumpridos em Santa Maria, Guará e Luziânia. Segundo a polícia, seis pessoas foram detidas em flagrante pelo crime de associação criminosa e uma por receptação qualificada.

Os presos serão encaminhados, agora, à carceragem da Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação