Dois indivíduos acusados de furto mediante fraude na região do Lago Sul foram presos preventivamente, nesta sexta-feira (20/5). A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital e da Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Ceará, capturaram os golpistas nas cidades de Fortaleza e de Crateús. O principal alvo dos bandidos eram pessoas idosas.
A investigação, que teve início em novembro do ano passado, apurou que a dupla é responsável pela prática de vários furtos cometidos em bancos localizados em diversas regiões do país. A polícia suspeita que os crimes foram praticados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal.
Como funcionava o golpe
Para praticar os crimes, os golpistas escolhiam a vítima dentro da agência bancária e pegavam os cartões magnéticos da vítima através de fraude. Depois disso, a dupla realizava despesas indevidas e não autorizadas com os cartões.
No DF, os indivíduos praticaram os crimes na região do Lago Sul, no ano passado, e também no Lago Norte, no mês passado. A dupla é acusada de cometer furto mediante fraude. Os crimes praticados possuem pena de reclusão de dois a oito anos e multa. A dupla está à disposição do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Atenção
A Polícia Civil do DF ressalta que a prática desses crimes geralmente são cometidos por pessoas especializadas e que, em muitos casos, a vítima não percebe que o cartão magnético foi levado. Por esse motivo, a polícia alerta para que as pessoas que fazem uso de terminais bancários não aceitem a ajuda de desconhecidos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.