Internado há 11 dias no hospital, o adolescente Pedro Miguel Rodrigues Cardoso, 15 anos, por uma árvore no Parque da Cidade no domingo do Dia das Mães, segue na unidade de terapia intensiva (UTI) sem previsão de alta. Ele está intubado e permanece com ventilação mecânica. No entanto, aos poucos há sinais de melhora. Segundo a mãe do rapaz, Luciane Rodrigues, ele não está mais sedado e abriu os olhos.
Ao Correio, Luciane ressalta que o estado estado de saúde do filho é grave. "Permanece com inchaço no cérebro e coágulos, que tem regredido lentamente. O crânio se partiu em várias frações", lamenta a mãe. Pedro Miguel utiliza sondas para fazer xixi e para se alimentar. Luciane informou que, apesar de mexer os olhos, não há movimentos corporais.
Pedro sofreu um traumatismo cranioencefálico, lesões em quatro vértebras e na medula na altura de C4. O adolescente está internado no Hospital Anchieta, em Taguatinga. "Os médicos não têm prognóstico fechado. Dizem que só o tempo dirá. Nós aguardamos com fé em Deus", disse Luciane à reportagem.
Nesta semana, a família pediu doações de sangue para o tratamento do jovem. Os voluntários que forem doar sangue devem citar o nome do adolescente no Centro Médico de Brasília. Para ajudar a família, basta ir até a Hemoclínica localizada no SHLS 716, Bloco C, Entrada B, no Térreo. As doações acontecem entre 7h e 12h. Qualquer dúvida, é possível entrar em contato pelo telefone: (61) 3346-9788.
Relembre o caso
Uma árvore de cerca de 20 metros caiu no Parque da Cidade, próximo ao Estacionamento 4. O pinheiro atingiu a cabeça de Pedro, que teve uma parada cardiorrespiratória no local, e quebrou a perna de uma mulher. Ambos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Em relato ao Correio anteriormente, a mãe do jovem, Luciane Rodrigues, contou que ele passou por cirurgia para fechar um orifício no estômago, logo que chegou ao Hospital de Base no dia do incidente, além de uma cirurgia de coluna no último domingo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.