As cidadãs brasilienses receberão atendimento ginecológico gratuito nos dias 19 e 26 de maio. A iniciativa faz parte do evento Ação da Saúde, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) no espaço Empreende Mais Mulher, no segundo andar da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia.
O evento ocorre das 9h às 16h. Além do atendimento médico, clínico, ginecológico e de prevenção, as interessadas poderão realizar testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis. Para maiores de 12 anos, também será disponibilizado um espaço para aplicação de vacinas contra covid-19.
Saiba Mais
O evento também contará com aulas de krav maga e defesa pessoal; atendimento jurídico; oficina de maquiagem e estética; e oficina de auriculoterapia.
O espaço
Criado pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), o espaço tem como objetivo tirar mulheres da situação de vulnerabilidade a partir de incentivos à capacitação e ao empreendedorismo feminino.
O local também oferece acompanhamento psicossocial e encaminhamento para cursos presenciais e on-line de capacitação, bem como orientações para inserção das mulheres no mercado de trabalho.
Confira a agenda do evento:
Ação da Saúde
– Datas: 19 e 26 de maio
– Horário: 9h às 16h
Aulas de krav maga e de defesa pessoal
– Datas: 17, 23, 27 e 31 de maio
– Multiplicador: Alisson e Fábio
– Horário: 9h às 12h
Atendimento jurídico
– Datas: 18 e 26 de maio
– Multiplicador: Jesus Ferreira
– Horário: 9h às 16h
Oficina de maquiagem e estética
– Data: 19 de maio
– Multiplicador: Eliane Moreira
– Horário: 14h30
Oficina de auriculoterapia
– Data: 26 de maio
– Multiplicador: Saulla Morgana
– Horário: 14h às 16h
Saiba Mais
- Cidades DF Tecnologia, pesquisa e inovação lideram a feira AgroBrasília
- Cidades DF Psicólogos promovem ação pública no DF em prol da saúde mental
- Cidades DF Motorista que atropelou e matou ciclista é denunciado por homicídio
- Cidades DF Homem morre após ser esfaqueado em frente a bar em Vicente Pires
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.