Serviço

Detran retorna atendimento nos depósitos sem agendamento

A medida é válida para os serviços de veículos apreendidos e para a entrega de requerimentos no protocolo

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 08:21 / atualizado em 17/05/2022 10:06
 (crédito: Agência Brasília/Tony Winston )
(crédito: Agência Brasília/Tony Winston )

O atendimento ao público nos Depósitos de Veículos Apreendidos (DVA's) do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) volta a funcionar sem agendamento a partir desta terça-feira (17/5). De acordo com a Instrução nº 285, de 11 de maio de 2022, publicada nesta terça, os serviços prestados no Núcleo de Documentação (Protocolo) e nos DVA’s não terão mais essa obrigatoriedade. 

 

Desde 2020, em decorrência das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19
Desde 2020, em decorrência das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 (foto: Detran-DF/Divulgação)

O usuário que procurar os procedimentos relativos à liberação de veículo recolhido pode ir diretamente ao depósito. Segundo o órgão, o objetivo é dar mais rapidez ao serviço de liberação de veículos. No DF, há três DVA's localizados na Asa Norte, no Gama e em Taguatinga.

Com o início da pandemia de covid-19 em 2020, o atendimento ao público oferecido pelo Detran-DF passou a ser agendado como medida de enfrentamento da doença. No entanto, para outros tipos de serviço, o agendamento permanece obrigatório.

Confira os locais dos depósitos do Detran-DF:

DVA Asa Norte
Endereço: SGAN Quadra 907, Bloco T, Asa Norte.
De segunda a sexta, das 8h às 17h.

DVA Taguatinga
Endereço: Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga AE 02, Taguatinga Norte.
De segunda a sexta, das 7h às 18h.

DVA Gama
Endereço: Av. Contorno, Lote 03, Setor Norte, Gama.
De segunda a sexta, das 7h às 18h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação