Depois de agredir a enteada e o genro, um homem emplacou fuga nas ruas de Ceilândia Sul, na noite desta segunda-feira (16/5). No primeiro momento, o Grupo Tático Operacional (GTOP) 30 foi acionado para apurar uma ocorrência de violência doméstica e dano a bem privado. Chegando ao local — Expansão do Setor O — os policiais notaram que um carro estava andando em alta velocidade.
O GTOP identificou que o carro era um Classic de cor preta, e rapidamente tentou realizar a abordagem, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e continuou em via pública. Neste momento, a Polícia Militar do DF (PMDF) iniciou a perseguição.
O criminoso ainda tentou se esconder na própria residência, mas os policiais conseguiram impedi-lo. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão, porém, com a chegada de outras equipes policiais ele foi contido e preso.
A família da vítima relatou que o infrator teria agredido a enteada, o genro e em seguida batido de forma proposital contra o carro do genro. A equipe conduziu todos os envolvidos para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
O homem foi detido por tentativa de homicídio (6 meses a 20 anos de reclusão), Maria da Penha (3 meses a 3 anos de reclusão), dano a bem público e privado (6 meses há 1 ano de prisão), lesão corporal (3 meses há 1 ano de detenção) e embriaguez ao volante (6 meses há 3 anos de reclusão).
Saiba Mais
- Cidades DF Funcionário é preso ao levar drogas, na marmita, para detentos
- Cidades DF Pai e filho mortos em Taguatinga são enterrados sob clima de emoção e revolta
- Opinião Artigo: Real valorizado deve durar pouco
- Brasil Garimpeiro ilegal mostra no YouTube fugas e dribles à fiscalização em terra yanomami
- Brasil Homem mata a própria mãe após errar alvo em rodeio no Paraná
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.