O brasiliense vai precisar tirar o casaco do armário para encarar o frio que deve chegar à capital federal ao fim desta semana. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as temperaturas sofram uma queda brusca entre quinta (19/5) e sexta-feira (20).
De acordo com o meteorologista Cleber Souza, entre segunda e quarta-feira, a previsão é de chuva fraca em áreas isoladas. Algumas regiões do Distrito Federal, como São Sebastião e Park Way registraram precipitações neste domingo (15/5).
“No início desta semana, só há possibilidade de chuva. Contudo, começa a entrar pelo Sul do país uma massa de ar polar fria e seca, oriunda do Polo Sul, que deve chegar ao Centro-Oeste a partir de quarta-feira, ocasionando a queda na temperatura”, explica.
Segundo o especialista, as temperaturas devem ficar entre 5º C e 20º C entre quinta-feira e sexta-feira.
“Isso ocorre por conta da intensidade dessa massa de ar. Mas por ser uma frente fria e seca, não permite a formação de nuvens e chuva. Então, para estes dias, não há possibilidade de precipitações”, acrescenta Cleber Souza.
Saiba Mais
- Cidades DF Segunda semana de maio terá manhãs frias e tardes com baixa umidade do ar
- Cidades DF Umidade relativa do ar pode chegar a 30% no DF, nesta quarta
- Cidades DF DF amanhece com chances de chuva nesta quinta-feira (12/5)
- Brasil Final de maio será de frio intenso e neve no Brasil, diz Inmet
- Cidades DF Sábado (14/5) será de céu claro com poucas nuvens e sem chance de chuva no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.