Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico da covid-19, um grupo de 100 pessoas agora pode contaminar outras 126. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a taxa de transmissão aumentou de terça a quinta-feira e o número agora é de 1,26.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia está descontrolada, uma vez que a taxa de transmissão está maior do que 1. O número está em alta há 10 dias consecutivos.
No boletim mais recente, a pasta notificou, ainda, uma morte de mulher, que tinha entre 70 e 79 anos. Até o momento, 11.667 pessoas morreram vítimas de infecções pelo novo coronavírus na capital do país.
Contágio
Em relação aos infectados, 237 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas. Desta forma, o total de contaminados chegou a 698.481. Além disso, a secretaria contabiliza que mais de 622 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 9 mil de outras unidades da Federação e 30 mil estão em investigação.
Saiba Mais
- Cidades DF Ibaneis Rocha recebe medalhas sobre mérito de segurança pública do DF
- Cidades DF Trabalhadores do Na Hora e Sindireta repudiam portaria que revoga medidas sanitárias
- Cidades DF Autódromo de Brasília tem gestão transferida da Terracap para o BRB
- Cidades DF Polícia divulga imagens de suspeito de tentativa de feminicídio no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.