Com objetivo de reconhecer e prestigiar os cidadãos que colaboraram nas ações da segurança pública do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou 281 medalhas de Mérito Segurança Pública do DF e 126 de Mérito Integração Segurança Pública do DF. A cerimônia ocorreu ontem, na Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal, no Setor Policial Sul. "É um evento de muita importância pelo resultado que a gente vem conseguindo colher a partir da integração das forças de segurança", declarou o chefe do Executivo local.
Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo destacou que a capital federal registra os índices de criminalidade mais baixos da história. "Quando fazemos um recorte do primeiro quadrimestre deste ano, percebemos que conseguimos manter essas reduções, mesmo com o retorno das atividades", avaliou o chefe da pasta. Fevereiro de 2022 teve o menor índice de crimes violentos letais intencionais em 23 anos.
Casos envolvendo o tema costumam ser julgados no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), que foi representado pelo presidente da Corte, o desembargador Cruz Macedo. "Recebo a homenagem ao TJDFT, porque é (uma medalha) em razão do trabalho do Tribunal, prestando jurisdição todos os dias, aos seus magistrados e aos nossos servidores", afirmou. Outra autoridade condecorada foi o ministro da Justiça, Anderson Torres.
O Correio teve três jornalistas homenageadas com o Mérito Segurança Pública: a A diretora de Redação, Ana Dubeux, a editora do caderno Cidades Ana Maria Campos, que assina a coluna Eixo Capital, e a repórter Darcianne Diogo. "Gostaria de dedicar essa medalha a todos que fizeram muito pela paz da nossa cidade: policiais civis, militares, promotores de Justiça, magistrados e todos os cidadãos de bem", agradeceu Ana Maria.
A repórter Darcianne Diogo celebrou a homenagem. "Sinto-me lisonjeada em ser agraciada com a medalha Mérito Segurança Pública, o que é motivo de reconhecimento, satisfação pessoal e profissional", comentou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.