O governador do Distrito Federal (MDB), Ibaneis Rocha (MDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (12/5), duas medalhas na Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul: Mérito Segurança Pública do DF e Mérito Integração Segurança Pública do DF. “É um evento de muita importância pelo resultado que a gente vem conseguindo colher a partir da integração das forças de segurança”, declara o chefe do Executivo local. No total, 281 pessoas receberam a medalha Mérito e 126 a medalha Integração.
Ibaneis lembra que ao assumir o cargo de governador do DF, em 2019, pediu ao então secretário de segurança pública, Anderson Torres — atual ministro da Justiça e Segurança Pública — a unificação das forças. "Viviam um momento muito conturbado quando assumimos, e existiam muitas demandas diversas que distanciavam as forças de segurança e terminavam, por isso, levando a insegurança da população do Distrito Federal”, complementa.
Para falar sobre o assunto, o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, destacou que a capital federal registra os índices de criminalidade mais baixos da história desde 2019. “Quando a gente faz um recorte do primeiro quadrimestre deste ano, a gente percebe que conseguimos manter essas reduções, mesmo com o retorno das atividades”, opina o chefe da pasta.
Saiba Mais
Casos de segurança pública costumam ser levado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), que foi representado pelo presidente da Corte, o desembargador Cruz Macedo. “Recebo a homenagem ao TJDFT, porque é (uma medalha) em razão do trabalho do tribunal, prestando jurisdição todos os dias, aos seus magistrados e aos nossos servidores”, afirma.
O evento também contou com a presença das jornalistas do Correio Darcianne Diogo e Ana Maria Campos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.