O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu, na manhã desta terça-feira (10/5), a Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek. O chefe do Executivo local publicou, na conta particular em uma rede social, fotos do evento, que contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido.
Hoje tive a honra de participar da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek. Esse momento simboliza nosso reconhecimento pelo excelente trabalho prestado pela Polícia Civil do Distrito Federal. 1/2 pic.twitter.com/fmmri7oxQy
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) May 11, 2022
A Polícia Civil homenageou 130 servidores que se destacaram no exercício da função. O chefe do Executivo local destacou que tem trabalhado para valorizar a profissão do policial no DF. "Aqui é uma das cidades onde os índices de violência vêm caindo, o que prova o trabalho e o empenho de todos os policiais e forças de segurança", afirmou Ibaneis.
O governador do DF diz que busca trazer uma sensação de segurança do cidadão. “Unimos as forças com o objetivo de diminuir a criminalidade, de trazer mais segurança para as pessoas, não só a segurança efetiva”, completou o governador do DF.
Saiba o que representa a medalha
A Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi oficializada em 1988, pelo decreto nº 11.205. Posteriormente, em razão de mudanças administrativas na PCDF, foi editado o decreto nº 24.200, de 10 de novembro de 2003, e, mais recentemente, o decreto nº 39.793, de 30 de abril de 2019. Com o evento desta terça-feira (10/5), 1,3 mil pessoas já receberam a honraria.
Além dos policiais que se destacaram no serviço, a honraria foi concedida a autoridades do Executivo e do Judiciário federais. A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, também marcou presença na solenidade. Entre outros agraciados, estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ministro da Justiça, Anderson Torres, que não compareceram ao evento.
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.