Ceilândia

Suspeitos que mataram homem enquanto ele dormia são alvos de buscas da PCDF

O crime ocorreu em dezembro do ano passado. Diego Henrique Dourado do Nascido, 27 anos, foi assassinado por duas pessoas encapuzadas

Darcianne Diogo
postado em 09/05/2022 20:22 / atualizado em 09/05/2022 20:22
Um dos suspeitos foi preso por posse irregular de munição -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Um dos suspeitos foi preso por posse irregular de munição - (crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) cumpriram, na tarde desta segunda-feira (9/5), mandados de busca e apreensão contra dois homens acusados de executar a tiros um jovem, de 27 anos, no Sol Nascente. O homicídio ocorreu em 22 de dezembro do ano passado e, na ocasião, os criminosos balearam a vítima enquanto ela dormia.

Para coletar mais elementos para a investigação, a Justiça do DF expediu os dois mandados de busca nas casas dos investigados, em Águas Lindas de Goiás e em Ceilândia. Na primeira residência, no município goiano, os agentes encontraram munições de uma pistola calibre .40, uma planta de maconha e diversos cartões bancários de pessoas distintas, supostamente produtos de crimes.

No imóvel da mulher do segundo acusado, foi apreendido uma porção de maconha. “O investigado residente em Águas Lindas foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de munição e posse de substância entorpecente para consumo próprio”, afirmou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva. A esposa do segundo suspeito assinou um termo circunstanciado por posse de substância entorpecente para consumo próprio e foi liberada.

O crime


Diego Henrique Dourado do Nascido foi assassinado covardemente enquanto dormia. Os dois suspeitos do crime invadiram a casa do jovem e atiraram. À época, equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas e encontraram o corpo do rapaz no chão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação