Policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) prenderam, nesta segunda-feira (9/5), um homem pelo crime de maus-tratos a animais. Ele criava um cachorro, da raça Pitbull, que foi encontrado com sinais de desnutrição e apresentava ferimentos com larvas (veja o vídeo abaixo).
A operação Canes Tutum (do latim “cachorros a salvo”) visitou cinco endereços na região. Em um deles, na Quadra 7, o cão estava totalmente debilitado, segundo detalha o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o Pitbull extremamente magro e apático e com larvas em uma das orelhas.
O cachorro foi resgatado e passará por atendimento médico-veterinário, ficando sob a custódia de organização de amparo aos animais. “As ações prosseguirão levando ao judiciário a prática de qualquer crime de crueldade. Fica o alerta aos tutores: cuidem dos seus animais”, orienta o delegado. O homem foi preso e, se condenado, pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.