Como acontece neste espaço domingueiro há 19 anos, paramos tudo e voltamos nosso pensamento e nosso coração para aquelas que, como disse um filho desconhecido, cuja frase reproduzi acima, praticam mesmo todos os verbos no tempo positivo e engrandecedor, as mães
Até mesmo quando erramos, desde que me tornei mãe (e, agora, avó) tenho a certeza de que foi com o intuito de acertar, ajudar, proteger, blindar, matar e morrer pela felicidade e bem estar dos filhos.
Por isso, hoje, Dia das Mães, peço licença para colocar, aqui, um verdadeiro ícone e modelo desse tipo de mulher escudo, mulher força, mulher heroína e mulher deusa, Mulher, com "M" maiúsculo: Lavínia, minha mãe!
Com ela, e por meio dela, quero homenagear outras tantas mães que, iguais à minha, pertencem ao mesmo exército, cuja arma sempre foi o amor, a dedicação, o desvelo, o sacrifício e o desprendimento, sempre em favor daqueles a quem gerou e entregou a este mundo de Deus. Feliz Dia das Mães para todas, de A a Z, desta cidade e deste país, por meio dessas mulheres guerreiras que enfeitam esta página hoje, pequena para tantas e tantas mães que merecem todo o nosso carinho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.