Autorizações de viagens

Vara da infância do Aeroporto JK passa a funcionar das 7h às 19h

Responsável pela emissão de autorizações de viagens nacionais e internacionais, o posto da Vara da Infância e Juventude do Aeroporto de Brasília muda o horário de atendimento ao público a partir de segunda (9/5)

Correio Braziliense
postado em 07/05/2022 10:09 / atualizado em 07/05/2022 10:12
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

O posto de atendimento da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), localizado no Aeroporto Internacional de Brasília - presidente Juscelino Kubitschek, funcionará todos os dias, das 7h às 19h, a partir da próxima segunda-feira (9/5).

A unidade, responsável pela emissão de autorizações de viagens nacionais e internacionais para crianças e adolescentes, ficará aberta ao público todos os dias, inclusive aos fins de semana e feriados.

Antes a VIJ funcionava das 8h às 20h. Contudo, em benefício dos usuários, o horário foi alterado para ampliar o atendimento ao público no período da manhã, que concentra maior fluxo de voos em relação ao fim do dia.

O posto da Rodoviária Interestadual de Brasília permanece com atendimento das 8h às 20h, diariamente, para conciliar com o maior fluxo de saídas dos ônibus no período noturno. Desse modo, o usuário ganha uma hora a mais na cobertura diária de atendimento para emissão de autorizações de viagem, iniciando às 7h (Aeroporto) e finalizando às 20h (Rodoviária).

Outros locais

As autorizações também podem ser obtidas na sede da Vara da Infância – Seção de Apuração e Proteção – localizada na 916 da Asa Norte, durante o período das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados.

Outra alternativa é providenciar a autorização nos cartórios extrajudiciais, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, seguindo o que dispõe o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação