Os pacientes internados no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) estão enfrentando problemas com o calor. Isso porque, segundo relatos enviados ao Correio, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão sem ar-condicionado há uma semana.
O comerciante Marco Antônio Silveira, 49 anos, é morador da região e está com o filho de 18 anos internado no HRS. Ele conta que a equipe explica que a situação está sem resolução, pois não há contrato de serviço de reparo dos ares-condicionados.
Saiba Mais
“Meu filho está na UTI. O calor está insuportável. Para lidar com isso tiveram que abrir a janela, o que é bem perigoso. Estão fazendo o que podem. Disseram que ninguém foi lá olhar, porque o hospital está sem contrato de reparo dos equipamentos”, relata.
Marco também diz que a situação tem prejudicado outros pacientes que têm sofrido consequências devido ao calor intenso. “Os pacientes estão passando mal, desfalecendo. Eu mesmo fiquei 10 minutos e saí suado. Estou pedindo socorro pelo meu filho, pelos outros pacientes e pela equipe. Não adianta só fazer a obra, também é preciso fornecer o básico para ambiente hospitalar”, indigna-se.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que o problema foi identificado e está sendo resolvido. A pasta também informou que há contrato de manutenção para os equipamentos do hospital e que logo serão feitos os reparos.
Confira a nota da Secretaria de Saúde:
A diretoria do Hospital Administrativa da Região de Saúde Norte informa que tem ciência deste problema e já trabalha em uma solução o mais rápido possível.
A Secretaria de Saúde possui um contrato de manutenção do aparelho, cuja execução e administração dos serviços é realizada pela Novacap. A manutenção já foi solicitada à companhia e deve ocorrer em breve.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.