A partir desta sexta-feira (6/5), o Distrito Federal vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 60 anos. A decisão, divulgada pelo secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, foi anunciada durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (5/5). Para a quarta dose, ou segunda dose de reforço, é necessário ter tomado a dose anterior há, pelo menos, quatro meses.
A nova determinação, ampliando a faixa etária que pode tomar o imunizante, acontece após três semanas da decisão de ampliar a campanha para maiores de 70 anos. Preferencialmente, o imunizante aplicado deve ser o da Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde.
Além da determinação que amplia a faixa etária para a quarta dose, a cúpula da Saúde ainda determinou que o intervalo mínimo para o recebimento da segunda dose da Pfizer, que era 56 dias, será agora de 21 dias.
Saiba Mais
Início da ampliação do público
Em 31 de março, a pasta decidiu que iniciaria a aplicação da quarta dose no Distrito Federal. A decisão, à época, contemplava apenas idosos com 80 anos, a partir de 1º de abril. Para que possam receber a quarta dose no DF, os cidadãos devem comparecer com documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação em um dos locais de aplicação. A lista completa está disponível no site da Secretaria de Saúde.
*Estagiário sob a supervisão de Mariana Niederauer
Saiba Mais
- Cidades DF TCDF manda suspender pagamento de supersalários de diretores da Terracap
- Cidades DF Parque da Cidade terá internet gratuita a partir deste sábado (7/5)
- Cidades DF Sem acordo no PT-DF, Leandro Grass será o candidato da frente de Lula
- Cidades DF Polícia Civil mira grupo que assaltava lojas de celulares no DF; veja vídeo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.