Com discurso de inclusão da sociedade, o novo defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel, foi nomeado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta terça-feira (3/5), para o biênio 2022/2024.
Durante a fala, no Salão Branco do Palácio do Buriti, que estava cheio de autoridades e servidores até as escadas, Celestino destacou o trabalho extrajudicial da DPDF. "A Defensoria nos faz lembrar quem somos e o nosso compromisso com a sociedade, que é o trabalho da defensoria de ajudar os mais necessitados, o que nos honra", declara.
Defensor público há 18 anos, Celestino adianta que vai precisar da ajuda dos movimentos sociais, dos defensores para continuarem o trabalho de ouvir o contraditório. "A nossa Defensoria Pública representa o acesso à defesa, dando acesso ao (processo) legislativo e a consciência dos direitos do cidadão na mediação dos conflitos", complementa o novo ocupante do cargo.
A mediação dos conflitos por parte da DPDF é uma meta que Ibaneis espera ver na nova gestão de Celestino. "O diálogo tem sido bastante estabelecido, e que seja permanente para que as defensorias se mantenham para ajudar milhares de famílias desamparadas", destacou o governador do DF.
Mais que o diálogo com a população, Ibaneis enfatizou a discussão dos assuntos entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. "É de suma importância para nós todos, tanto que nessa parceria com todos os deputados, a gente sabe o carinho com que a Defensoria é recebida em todos os pleitos que formula", finaliza.
Saiba Mais
- Cidades DF "Me senti humilhado", diz jovem vítima de racismo por grupo de amigas
- Cidades DF Disparo acidental atinge genitália de PM DF; ele está internado
- Cidades DF Adoção de pet: Zoonozes do DF tem 14 cães e 19 gatos à espera de um lar
- Cidades DF MPDFT e Corregedoria da Polícia Civil fazem buscas contra delegado do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.