Segurança pública

Disparo acidental atinge genitália de PM DF; ele está internado

De acordo com a PMDF, o fato aconteceu na noite de domingo (1°/5), no estacionamento do Cine Itapuã, após a arma que o agente portava disparar sozinha

Arthur de Souza
postado em 03/05/2022 10:08 / atualizado em 03/05/2022 10:36
De acordo com a PMDF, o disparo atingiu as regiões vítimas do agente. -  (crédito: Pixabay/Reprodução)
De acordo com a PMDF, o disparo atingiu as regiões vítimas do agente. - (crédito: Pixabay/Reprodução)

Um policial militar do 9º Batalhão da Polícia Militar (Gama), se feriu após disparar – de forma acidental – a arma de fogo que portava. O fato aconteceu, de acordo com a PMDF, na noite de domingo (1°/5), no estacionamento do Cine Itapuã, no Gama. O tiro atingiu as partes íntimas do militar e ele segue internado. 

Segundo a corporação, o profissional foi atendido no Hospital Maria Auxiliadora, onde passou por cirurgia e passa bem.

Ainda de acordo com PM, a arma que estava com o agente na hora do acidente é uma pistola CZ – que é utilizada pela corporação. Ela foi apreendida para perícia e, segundo Polícia Militar, os fatos estão sendo apurados pelo 9º BPM, para que se entenda a dinâmica do ocorrido.

A PMDF também registrou um boletim de ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Segundo a assessoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso ainda está sendo investigado e foi registrado como auto lesão. O nome do policial ferido não foi divulgado.

Ao Correio, o delegado-chefe da 14ª DP, Welligton Barros, disse que o caso está sob responsabilidade do delegado adjunto da unidade, Bruno Dias. De acordo com Welligton, o policial ainda não foi ouvido pela PCDF, pois ainda está internado. "Sendo confirmada a auto lesão, o caso será arquivado pelo juiz", destacou Barros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação