Inauguração

Nova escola inaugurada em Taguatinga atende a um total de 1,2 mil alunos

Segundo o governador Ibaneis, no mesmo lote, também será construída uma creche para atender à comunidade. A escola chega a atender 1,2 mil alunos em dois turnos

A Escola Classe 52, em Taguatinga, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (28/4). Localizado na QNM 38, na M Norte, o centro de ensino atende cerca de 1,2 mil estudantes em dois turnos diferentes. A nova estrutura foi construída no mesmo lote da antiga unidade. No espaço, também será construída uma creche.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu na cerimônia de inauguração. "Aqui é o caso de uma ordem judicial descumprida durante vários anos e nós pegamos isso e transformamos em uma realidade. A realidade que vai transformar a vida dessa criança, a realidade que vai mudar a vida de muitas pessoas. É isso que vale a pena na política”, ressaltou Ibaneis.

Durante a celebração, o governador destacou que mais escolas serão entregues na região. “Já tem a (Escola Classe) 59, que está em andamento e vai ser entregue ainda este ano. A creche será construída aqui ao lado. Com o apoio da Câmara Federal, com o apoio da Câmara Legislativa, com o apoio dos administradores, com o apoio da Secretaria de Educação, nós vamos entregar muitas coisas boas”, pontuou o chefe do Executivo local.

Com três pavimentos, a nova unidade possui 19 salas de aula, laboratório de informática, ciências, sala de artes, biblioteca, quadra coberta, parte administrativa completa, refeitório, cozinha e outros compartimentos.

Muito emocionado com a inauguração do novo espaço, o diretor da escola, Manoel Rocha, agradeceu aos funcionários da escolas e a comunidade do M Norte. “A palavra é gratidão. Hoje é o dia de agradecer e de saber que lutar vale a pena. A gente sabe do nosso compromisso nessa comunidade”, comentou o diretor.

Para Manoel, o ambiente renovado serve de motivação para a criançada estudar mais e os profissionais trabalharem melhor. “Daqui pra frente, vamos estudar com mais amor, mais carinho, porque a nossa grande meta é que essas crianças venham até nós da faculdade dizendo 'eu consegui vencer na vida, porque eu estudei um dia em uma escola que tinham diretores, coordenadores e professores que estavam preocupados comigo'”, disse o diretor.

Representando a secretária de Educação Hélvia Paranaguá, o secretário executivo da pasta, Isaias Aparecido, ressaltou que a escola era um pedido antigo da comunidade. “Esse é um sonho dos nossos alunos, nossos profissionais, os nossos diretores que realmente têm uma escola que estavam precisando há anos”, comentou Isaias.

Saiba Mais