O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu pela soltura da motorista que atropelou e matou um casal de ciclistas em Santa Maria, no domingo (17/4). Stefania Midiã Silva de Araújo, 36 anos, foi presa em flagrante, por direção sob efeito de álcool. O nível verificado pelo bafômetro era de 0,66 miligrama por litro de ar alveolar, quantidade duas vezes superior ao mínimo necessário para prisão do condutor — concentração igual ou superior a 0,3mg/l.
Stefania ficou detida por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A liberação da acusada ocorreu após audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (18/4). A ré responderá ao processo em liberdade, mas teve o direito de dirigir suspenso.
O casal Hilberto Oliveira, 47, e Vera Lúcia da Cruz, 43, pedalava na região da QR 157 quando foi atingido pelo Chevrolet Corsa cinza conduzido por Stefania. Ele morreu no local; a segunda vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A ciclista apresentava um ferimento no crânio, uma fratura na perna esquerda, escoriações pelo corpo e tinha quadro suspeito de traumatismo cranioencefálico. Ela não resistiu ao quadro e morreu na unidade de saúde, por volta das 22h50.
Stefania não se feriu, segundo os bombeiros. A corporação destacou que a condutora parou o veículo a cerca de 500 metros do local da colisão. Ao ser abordada pelos militares, a motorista disse não se lembrar da dinâmica do ocorrido. Quando policiais militares chegaram ao local do crime, a acusada teve um desentendimento com os PMs e acabou levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).