A celebração de Páscoa na Catedral foi cheia. Fiéis de todo o Distrito Federal compareceram à principal paróquia da capital federal em missa regida pelo arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar. A celebração das 10h30 teve todos os lugares ocupados, inclusive as cadeiras extras, e pessoas de pé acompanhando da porta.
A Catedral recebe anualmente a missa, mas o evento de 2022 teve um gosto diferente, já que esta é a primeira vez em dois anos que a lotação total é permitida na igreja. Devido à pandemia, e as medidas de distanciamento social, a missa não pode ter os fiéis em 2020 e 2021.
Saiba Mais
O evento durou por volta de um hora e meia e contou com uma homilia voltada para o tema da ressurreição de Jesus Cristo, motivo principal do domingo de Páscoa. Na mensagem final, dom Paulo Cezar também agradeceu a todos os envolvidos que fazem a missa acontecer. “Vão para casa agora com alegria no coração, com a alegria da ressurreição de Cristo”, pediu Dom Paulo Cezar ao final da celebração.
“Estamos celebrando este ano a ressurreição de Cristo, verdadeiramente tocando a ressurreição. Isso com tanta gente que sofreu nesse tempo da pandemia, tanta gente que perdeu seus entes queridos”, afirma o arcebispo de Brasília. “Nós podemos voltar para igreja, celebrar juntos e sentir a força da ressurreição de Cristo e que ela toca a nossa vida”, completa.
A celebração também foi marcada por famílias completas e crianças de todas as idades, que entre os momentos da missa corriam por entre os bancos da catedral.