A realização da Via-Sacra em Planaltina contará com a participação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal do Distrito Federal (Detran-DF) na organização do trânsito na área do Morro da Capelinha, nos dois acessos pela DF-230.
Os pedestres e veículos credenciados seguirão por uma rota própria no primeiro acesso. Já os ônibus e demais veículos terão entrada permitida pelo segundo acesso.
Depois de passar por um dos pontos de acesso, os visitantes serão orientados por agentes do Detran-DF a seguirem para um dos três locais de estacionamento: um geral, outro para membros da produção e figurantes e outro para pessoas com mobilidade reduzida e idosos.
O local começa a ser sinalizado a partir das 6h de sexta-feira. A expectativa é de que o evento se encerre às 22h e conte com a participação de 130 mil pessoas.
Além da atuação na sinalização de vias internas, os agentes do Detran-DF farão a organização dos estacionamentos e a fiscalização, visando coibir infrações e dar fluidez ao trânsito.