A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito de matar o técnico de enfermagem André Lopes de Barros, 31 anos, encontrado sem roupas e com os braços amarrados com um cabo de ferro de passar roupas, na tarde de segunda-feira (4/4).
O criminoso foi preso na cidade de Unaí, em Minas Gerais, e a PCDF está a caminho de Brasília. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Antônio Dimitrov, da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).
A imagem do culpado foi divulgada na sexta-feira (8/4) para ajudar nas buscas e identificação. Amigos de André relataram ao Correio que, antes de sumir, a vítima esteve em dois bares da região na noite de sexta-feira (1°/4) e foi embora sem avisar, como de costume.
Um vizinho e também amigo da vítima bateu por diversas vezes na porta do apartamento do profissional, mas não obteve resposta. Após ficar preocupado, ligou para a proprietária do imóvel, que abriu a porta com uma chave reserva.
O quarto de André estava trancado e a porta foi arrombada. A cena era de terror, como descreve o amigo da vítima. "Quando olhei perto da cama, meu amigo estava nu, com sinais de como tivesse sofrido abuso, com braços amarrados e ferido com uma faca."
As investigações para entender o que motivou o crime seguem a cargo da 15ª DP (Ceilândia Centro).