Um homem de 51 anos foi atropelado por um carro — próximo ao balão que dá acesso a São Sebastião — enquanto pedalava com um grupo de ciclistas. O acidente ocorreu na noite deste sábado (9/4), por volta das 18h20. O motorista que conduzia o carro não prestou socorro.
Ferido e deitado na pista, o senhor identificado como N.N.O apresentava sinais de Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com rebaixamento do nível de consciência e precisou ser transportado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local para atender a ocorrência, empregando 3 viaturas e 13 militares. No momento do socorro, a vítima estava junto a sua bicicleta no chão, com sangramento na região da cabeça.
O veículo envolvido não estava no local porém quem passou pelo local relatou aos bombeiros que era um Honda Civic, de cor escura. O condutor fazia uma ultrapassagem pelo acostamento no momento que atingiu o ciclista. A cena ficou aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Morte
Não é sempre que um ciclista resiste aos ferimentos causados pelo impacto de uma batida. Esse foi o caso do atleta Joelson Fernandes, 38 anos, que foi arremessado a uma distância de cerca de 4 metros após ser atropelado por um carro, conduzido por Genival Pereira da Silva, 47.
O homem atingiu o ciclista durante uma fuga da polícia, na tarde do dia 3 de fevereiro, na pista Norte da Via Estrutural.
Durante a manhã, Genival roubou uma T Cross branca, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Por volta das 16h30, os militares receberam a informação de que um veículo com as mesmas características estaria rodando em via pública na Avenida Estrutural.