Resgate

PM encontra cobra píton solta por engano após ser confundida com jiboia

O animal foi encontrado em mata no Riacho Fundo. Um ciclista que passou pelo local na manhã deste sábado (9/4) informou a PMDF sobre o paradeiro da cobra

A cobra píton que estava desaparecida há dois dias foi encontrada na tarde deste sábado (9/4) pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), em uma região de mata do Conglomerado Urbano de Brasília (Caub), próximo ao Riacho Fundo. O animal foi solto por engano, na última quarta-feira (6/4), após ser confundido com uma jiboia.

Internautas apontaram que a cobra era, na verdade, uma espécie exótica original da Ásia. A soltura do animal em um lugar inapropriado poderia colocar em ameaça a biodiversidade da região. A equipe da Polícia Militar achou o animal exótico por volta das 14h40. 

Um ciclista que passava pelo local na manhã deste sábado avistou o animal e entrou em contato com a polícia. Identificado como Wayner Sussumu, ele publicou a informação no grupo de ciclistas que faz parte, por volta das 9h40, próximo à área da Granja do Ipê.

 

Reprodução/PMDF - Cobra píton é resgatada

Após o recebimento da possível localização da píton, iniciou-se uma varredura da equipe ambiental pela área do curso d'água e do cerrado. Com apoio de outros integrantes do Batalhão Ambiental, o animal foi localizado e apreendido horas depois.

A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que o animal — de aproximadamente 2 metros — está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão Ambiental.

Saiba Mais