EDUCAÇÃO

UnB pretende contratar plano de saúde para servidores

Universidade vai realizar uma audiência pública com empresas interessadas em prestar o serviço

A Universidade de Brasília (UnB) se encaminha para contratar um plano de saúde para os servidores. A instituição de ensino irá realizar uma audiência pública on-line com empresas de assistência à saúde que possam oferecer o serviço para os trabalhadores. O encontro virtual está marcado para o dia 19 de abril, por meio da plataforma Teams.

Atualmente, os servidores da universidade não têm um plano de saúde ofertado pela instituição, por isso precisam buscar o serviço de maneira individual, o que encarece os preços. Por esse motivo, a unidade de ensino superior busca uma parceria para que seus servidores, ativos e inativos, possam adquirir um plano empresarial com valores melhores e também com a possibilidade de incluir dependentes.

Jéssica Louza, da Secretaria de Comunicação (Secom) da UnB, ressalta que a universidade é um dos poucos órgãos que não possui plano de saúde empresarial para os seus servidores, e essa é uma demanda antiga. Desta forma, a Administração Superior tem empreendido esforços em mesas de negociação com as entidades representativas de professores e técnicos, e instituiu uma comissão que entregou um relatório em meados de 2020, que aponta a melhor forma de atender ao pleito.

Terceirizados e alunos não serão contemplados, e os servidores que aderirem ao plano irão arcar com as despesas mensais para o custeio após a finalização do processo de licitação.

Por fim, a UnB informa que as instituições interessadas em ofertar o serviço têm até o dia 11 de abril para entrar em contato com o Decanato de Administração (DAF), pelo endereço de e-mail daf@unb.br. As empresas devem informar razão social, CNPJ, nome do(s) representante(s) e respectivos e-mails para encaminharem o link da audiência pública do dia 19.

 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

 

Saiba Mais