Uma mulher, de 41 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira (6/4), em Planaltina, após uma colisão frontal entre o carro que dirigia e outro veículo. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital.
O acidente aconteceu na DF-128, no trecho entre a BR-020 e Planaltina de Goiás, por volta das 15h20. Com quatro viaturas e 15 militares, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência.
Os bombeiros informaram que os carros seguiam em sentidos contrários. Após a colisão, um dos veículos ocupou uma faixa de rolamento da via; e o outro, onde estava a mulher que faleceu, parou no canteiro lateral. O trânsito foi interrompido durante o atendimento e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que confirmou ao Correio a liberação da pista.
Vítimas
A mulher que morreu dirigia um VW Fox vermelho. Ela foi encontrada pela equipe de resgate, dentro do carro, sem sinais vitais. O óbito foi confirmado no local. No outro veículo, um Ford Focus preto, estavam o motorista, um idoso e dois adultos.
O condutor, de 58 anos, foi atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consciente. Os bombeiros não souberam informar detalhes dos ferimentos.
O idoso, de 92 anos, apresentava com dificuldade respiratória, alteração de sinais vitais e suspeita de fraturas no braço direito e na perna esquerda. Após ser atendido pelo CBMDF, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), consciente, desorientado e instável.
O homem, de 40 anos, sofreu um corte no queixo e escoriações nas mãos. De acordo com os bombeiros, ele estava andando pela cena — consciente, orientado e estável — quando o socorro chegou. A passageira, de 53 anos, estava com suspeita de hemorragia interna e se queixava de fortes dores na região abdominal. Ela foi atendida e transportada pelo CBMDF ao HRP, consciente, desorientada e instável.
Mais cedo, em Taguatinga, três pessoas foram ejetadas após a capotagem do veículo em que estavam. Uma das vítimas era uma criança de 10 anos. Ninguém morreu.