O Correio foi homenageado nesta quarta-feira (6/4) pela Associação Being Tao (ABT). A diretora de redação, Ana Dubeux, recebeu um certificado de conselheira das mãos do monge Sato e do mestre Moo Shong Woo, "como gratidão pela sua contribuição contínua e inestimável à divulgação do Tai Chi Being Tao."
Ao receber a honraria, Ana Dubeux destacou o privilégio de acompanhar a história da ABT e a importância da instituição para Brasília. "Para nós, é uma honra e satisfação. Agradeço imensamente a homenagem, em nome do Correio Braziliense, dos colegas da redação e de todos que participam da história do jornal — que nasce junto com a cidade", declarou.
Monge Sato ressaltou a parceria com o veículo de comunicação. "Viemos agradecer", contou. Ele regeu o Templo Shin Budista Terra Pura até o início de 2022, por 26 anos. "Vou continuar o trabalho de integração com a sociedade brasiliense", garantiu. O templo, agora, é comandado pelo monge Keizo Doi, que conversou com o Correio sobre as propostas para a nova gestão.
Monge, poeta e arquiteto, mestre Woo é fundador da Praça da Harmonia Universal (PHU), nas Entrequadras 104/105 Norte, onde professa a prática de tai chi chuan desde 1974.
A ABT é ligada à Associação Cultural Brasil China (ACBC) e ao Instituto Internacional de Being Tao (IIBT). Durante a visita, mestre Woo foi acompanhado pelo monge Sato; por Victor Jimenez, conselheiro da associação; e por Maria Eutenir Braga, diretora de comunicação da ABT.