Visando discutir os direitos dos povos indígenas o Acampamento Terra Livre espera mobilizar mais de 100 povos de todas as regiões do país e 8 mil pessoas entre os dias 4 e 14 de abril. No entanto, em razão do grande número de pessoas, estão tendo dificuldade de manter os suprimentos e alimentos no local.
Confira as imagens feitas no Acampamento:
A distribuição de refeições será feita em parceria com o Movimento Sem-Terra (MST) com alimentos orgânicos e provenientes de agricultura familiar, mas a ajuda não está sendo suficiente.
Por tanto, o acampamento pede doações especialmente de água e de alimentos não perecíveis, mas também estão aceitando doações de lonas, colchões e barracas para auxiliá-los também.
Os itens podem ser entregues diretamente na área de Logística e Doações. Confira a lista de mantimentos que podem ser doados:
- Produtos de cestas básicas: arroz; feijão; macarrão; café; açúcar; sal; leite; bolacha/biscoito; massa de tapioca; farinha de mandioca; flocado; fubá; mandioca; achocolatado; óleo azeite; margarinas; pães; sucos; chá.
- Material de higiene: Papel higiênico; sabonete; sabão em pó e sabão em barra; creme dental; absorventes; fraldas todos os tamanhos (PP-P- M-G - GG); escova de dentes; copos descartáveis; máscaras e álcool em gel;
- Lonas e cordas; cobertores; cordas; colchonete e colchões; barracas
- Frutas: Bananas; maçã; mamão; melancia; laranja; limão
- Verduras: Alface; mandiocas; tomates; cebola; batata; batata doce; cenouras; beterraba; pimentão; alho; salsinha; cebolinha; temperos verdes
- Carnes; peixes; ovos
- Agasalhos de todos os tamanhos
Há também a possibilidade de ajudar financeiramente em campanhas virtuais.
Para saber como doar acesse o site da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) ou confira no QR Code divulgado abaixo: